domingo, 1 de janeiro de 2012

Deus não é religião.

Tem muitas pessoas falando que publicações religiosas no facebook são lixo, que meu Deus não é digno, e muitas outras besteiras. Então eu vou em defesa de quem move céus e terra pra me defender: Deus. 
                           
Eu sempre respeitei muito quem tem crenças diferentes das minhas, tanto que tenho amigos católicos, espíritas, ateus, budistas e outras crenças das quais não posso explanar, porque não conheço; então eu espero um pouco de respeito quanto às minhas crenças. 

Eu acredito, sim, em Deus e na história que está na Bíblia. Eu sei que erro muito, peco muito, e não sigo estritamente a Bíblia, mas me esforço. Sei, também, que tem pastores que usam de artifícios para extrair  dinheiro de pessoas que acham que isso irá trazer um milagre. Dinheiro nunca trouxe milagres, quem os traz é Deus. Sei também que há igrejas que só pregam prosperidade, e não lêem uma frase da Bíblia falando sobre salvação. Sei que há muitas guerras que são fomentadas por religião. RELIGIÃO. E não por Deus. Religião só serve pra segregar, separar, e não foi isso que Deus planejou.

Todos crêem em alguma coisa, e isso nos torna todos crentes. Crêem em universo, entidades, santos, espíritos, fantasmas, horóscopo, música, copo d’água, nada. Mas todos crêem em um tipo de coisa.

De uns tempos pra cá, algumas pessoas vem falando de “crentes” com se fossem lixo. Pode ter sido atitude de alguém que não entende em quem creio. Nunca generalizei, dizendo “Ateus são do diabo!”, “Os templos católicos devem ser destruídos!”, “Espíritas são idiotas, acreditam em fantasmas”, nem nada do tipo. Deus fará juízo. Eu acredito em Deus, sem vê-lo, sem tocá-lo, mas eu O ouço, vejo o que Ele faz na minha família. Não sou eu quem deve julgar.

Jesus disse para amarmos o próximo como a nós mesmos e que, se meu irmão pecasse contra mim, que eu o perdoasse não sete vezes, mas sete vezes sete. Não sou perfeita, estou muuuuuito longe disso. Mas fico tão triste quando dizem que meu Deus não existe. Meu Senhor é isso, aquilo. Eu sei que Ele fará juízo, porque Ele não se deixa escarnecer.

Eu acredito em quem sempre existiu, e alguém acha que eu vou deixar de crer pelo simples fato de alguém ter falado que isso é besteira? Enganaram-se. Eu não vou me calar.

 Se minha opinião e publicações sobre o quanto eu amo Deus te incomodam, sério, me exclui do seu facebook. Ou então oculta minhas publicações.

Eu respeito quem não acredita em Deus, e não julgo ninguém. Se eu acho que você deveria acreditar também? Claro. Mas não vou forçar. Acredite em quem quiser. Eu só sei que você não se arrependeria de trilhar uma vida da qual você tem certeza que sairá vivo. Mesmo que esteja morto.

[Antes de dizer alguma coisa sobre Deus, ou sobre algumas atitudes que Ele toma, tomou ou tomará, leia a Bíblia. Tá tudo lá, bem explicadinho. Se não quiser, lembre-se que você tem escolha (livre arbítrio). Escolha enquanto pode, enquanto há tempo.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.